Receitas

Saiba como fazer um delicioso bolo de chocolate low carb para comer sem culpa

Se você está de dieta e bateu aquela vontade de comer um doce, esta pode ser a opção perfeita

Bolo de chocolate

O bolo de sabor chocolate é um dos mais amados pelos adultos e também pela criançada. Delicioso, ele é bastante utilizado para as datas comemorativas, como aniversários, casamentos, entre outros. No entanto, quando preparado da maneira tradicional, pode não ser muito benéfico para a saúde.

Por isto, a seguir, te apresentamos uma receita completa de bolo de chocolate low card, que é perfeito para quem está buscando emagrecer, praticando exercícios, tendo uma alimentação saudável e consumindo a quantidade de água necessária diariamente, e deseja comer um doce maravilhoso sem culpa.

Extraída do portal Tua Saúde, esta receita de bolo low carb é pobre em carboidratos e rica em gorduras boas e antioxidantes. Confira a seguir:

Ingredientes

- 3/4 de xícara de farinha de amêndoas

- 4 colheres de sopa de cacau em pó

- 2 colheres de sopa de coco ralado

- 2 colheres de sopa de farinha de coco

- 5 colheres de sopa de creme de leite

- 3 ovos

- 1 xícara de açúcar demerara, mascavo ou adoçante xilitol

- 1 colher de sopa de fermento químico em pó

- 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer

Em uma tigela, misture a farinha de amêndoas, o cacau, o coco, o açúcar e a farinha de coco. Em seguida, acrescente os ovos e misture bem. Depois, adicione o creme de leite e, por último, o fermento e a essência de baunilha. Coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno médio por aproximadamente 25 minutos. Por fim, aproveite!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/24/para-perder-barriga-experimente-fazer-um-delicioso-suco-de-rabanete-com-erva-doce/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/23/faca-este-simples-cha-de-hortela-pimenta-que-ajuda-no-alivio-da-dor-no-estomago/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM