Receitas

Deseja aumentar a imunidade? Experimente fazer este delicioso suco de cenoura com beterraba

O preparo desta bebida é muito simples e o resultado fica maravilhoso

Suco de cenoura com beterraba

A cenoura é um vegetal bastante saboroso e que está presente nas refeições diárias da grande maioria das pessoas como um refogado ou uma simples salada. No entanto, ela possui grande versatilidade e pode ser utilizada também no preparo de bolos, sopas, purês, smoothies, sucos, entre outros.

Este último, quando juntado com os ingredientes corretos, como a beterraba, por exemplo, pode virar uma excelente solução caseira para aumentar a imunidade. Isto, claro, combinado a uma alimentação saudável.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde foi extraída a receita, isto acontece porque a bebida fica rica em betacaroteno e ferro. Além do mais, quando o gengibre é adicionado ao suco, é possível conseguir uma forte ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a prevenir e melhorar os problemas respiratórios, como asma e bronquite, por exemplo. Veja a receita a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 1 cenoura crua

- ½ beterraba crua

- 1 colher de sopa de aveia

- 1 centímetro de raiz fresca de gengibre

- 1 copo de água

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples. Primeiro, lave todos os ingredientes e em seguida, descasque-os e corte-os em pequenos pedaços. Depois, coloque na centrífuga ou no liquidificador e deixe misturar até alcançar uma textura homogênea. Ingira 1 copo deste suco por dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/26/para-perder-barriga-veja-como-preparar-um-simples-suco-de-abacaxi-com-cha-verde/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/28/saiba-como-preparar-um-suco-simples-de-kiwi-que-ajuda-no-rejuvenescimento-da-pele/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM