A uva é uma das frutas mais deliciosas que existem. Amada por diversas pessoas, ela é também muito versátil e pode ser utilizada para o preparo de várias receitas diferentes, como por exemplo, geleias, sorvetes, bombons, sucos, entre outros.
ANÚNCIO
Este último, quando em forma de suco integral e preparado da forma correta, com sementes de chia, por exemplo, pode se transformar em uma saborosa sobremesa para ajudar a soltar o intestino.
De acordo com o portal Tua Saúde, isto acontece pois a chia é rica em fibras que regulam o trânsito do intestino, estimulando seu funcionamento e auxiliando à soltá-lo.
No entanto, se o problema for mais grave e constante, a procura por um médico especialista é imprescindível, para o diagnóstico correto e o início do tratamento adequado. Agora, veja a receita a seguir, extraída do portal:
Ingredientes
- 4 colheres de sopa de semente de chia
- 1 copo de suco de uva integral
Modo de fazer
O preparo desta sobremesa é muito simples e rápido. Basta misturar bem os dois ingredientes em um recipiente e em seguida, levá-los para a geladeira por aproximadamente quatro horas. Depois deste período, a textura ficará semelhante ao de uma gelatina, devido à pectina presente no suco integral. Por fim, aproveite!
ANÚNCIO
Nota: Inicialmente, coma a gelatina por três dias consecutivos e, quando as idas ao banheiro melhorarem, pode-se ingerir duas vezes por semanas, para manter a regularidade do trânsito intestinal. Além do mais, comer a sobremesa não elimina o consumo de dois litros de água diariamente e a ingestão de alimentos ricos em fibras.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.