Receitas

Aprenda a fazer este suco de maçã para melhorar o funcionamento do seu intestino

Uma bebida simples de preparar e com o resultado maravilhoso

Maçãs
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A maçã é uma fruta bastante saborosa, além de, se preparada da maneira correta, promover diversos benefícios para a saúde. É também muito versátil, podendo ser utilizada em diversas receitas de bolos, tortas doces, crumble, sucos e as famosas ‘maçãs do amor’, por exemplo.

ANÚNCIO

Nesta receita do site Tua Saúde, ela é apresentada como ingrediente principal de um suco simples e saudável que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

De acordo com o portal, esta bebida é um excelente remédio caseiro, pois a maçã possui uma fibra solúvel chamada ‘pectina’ que, entrando em contato com a água dos alimentos, transforma-se em um gel viscoso, capaz de aumentar o volume das fezes e promover o funcionamento do intestino.

Recomendados

Além do mais, ao favorecer o movimento do trânsito intestinal, esta fruta é capaz de eliminar as toxinas e fibras insolúveis existentes no intestino. Desta forma, é um excelente complemento para tratamento de diverticulite, diarreia e prisão de ventre, por exemplo. Veja a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 2 maçãs

- 1 xícara de cerejas sem caroço

- 1 litro de água

Modo de fazer

Primeiro, corte as maçãs ao meio. Em seguida, retire as sementes e coloque a fruta no liquidificador junto com o restante dos ingredientes do suco. Deixe bater até obter uma mistura homogênea e beba 2 vezes ao dia.

Nota: Outras práticas que também podem ajudar a soltar o intestino são: beber pelo menos 2 litros de água diariamente, massagem abdominal, comer alimentos ricos em fibras (como morangos, peras e pães de sementes) e realizar atividades físicas regularmente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/07/esta-com-desequilibrio-hormonal-experimente-fazer-esta-receita-de-suco-de-pera-e-kiwi/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/06/aprenda-a-fazer-uma-receita-simples-de-pao-integral-para-pessoas-diabeticas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias