Receitas

Se você tem diabetes, esta receita de mingau de aveia pode ser uma excelente opção para o café da manhã; confira

Além de ser uma receita saudável, fica pronta muito rápido

Mingau de aveia

A aveia é um cereal muito saboroso e que pode ser utilizado para o preparo de diversos pratos diferentes. Como por exemplo, bolos, panquecas, omeletes e deliciosas receitas de mingau.

Um mingau de aveia pode ser uma ótima opção de café da manhã ou até mesmo um lanche da tarde ou da noite. O site Tua Saúde, apresenta uma forma diferente de preparar este mingau, que é perfeito para quem tem diabetes.

Isto porque não contém açúcar e a aveia possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue. Além do mais, a receita também contém semente de chia, que auxilia a manter a glicose sob controle. Confira a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 1 copo grande e cheio de leite de amêndoas (ou outro de sua preferência)

- 2 colheres de sopa cheias de flocos de aveia

- 1 colher de sopa de sementes de chia

- 1 colher de chá de canela

- 1 colher de sopa de stevia (um adoçante natural)

Modo de fazer

O preparo deste mingau é muito simples. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Desligue quando chegar em uma consistência gelatinosa, depois de cerca de 5 minutos. Uma outra possibilidade é adicionar os componentes da receita em uma taça e colocar no micro-ondas por aproximadamente 2 minutos, na potência máxima. Por fim, polvilhe com a canela e aproveite!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/01/experimente-fazer-este-suco-simples-de-melancia-para-acido-urico/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/31/com-apenas-tres-ingredientes-faca-este-suco-delicioso-de-cenoura-que-te-ajudara-com-os-problemas-de-visao-confira/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM