Receitas

Receita de bolo de chocolate para quem possui o colesterol alto

Experimente fazer este bolo simples e saudável

Bolo de chocolate

O chocolate é um dos doces favoritos das pessoas em todo o mundo e o bolo feito deste alimento é muito escolhido para grandes eventos e comemorações, como festas de aniversário, por exemplo. No entanto, seu consumo excessivo não é nada benéfico para a saúde, já que possui muita quantidade de gordura e açúcares.

Portanto, optar por fazer um bolo com chocolate meio amargo, como apresentado nesta receita, pode ser a escolha perfeita, até mesmo para quem possui o colesterol alto.

De acordo com o portal Tua Saúde, este bolo não possui gordura trans, mas tem cerca de 6g de gordura saturada, sendo assim, seu consumo também deve ser moderado.

Os benefícios do chocolate meio amargo para a saúde estão ligados à diminuição de doenças cardíacas, mas, para quem possui colesterol alto, deve adicionar vegetais crus e frutas na alimentação. Esses alimentos são ricos em fibras e não contém gordura, mantendo o tratamento adequado recomendado pelo médico especialista. A seguir, confira a receita disponibilizada pelo portal:

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de margarina becel

- 1 copo de adoçante culinário

- 1 copo de maisena

- 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado

- 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar

- 1/2 copo de água

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Primeiro, bata a margarina com o adoçante até formar um creme. Separadamente, misture todos os ingredientes secos, menos o fermento. Em seguida, junte o creme da margarina e coloque a água aos poucos. Por fim, acrescente o fermento, misture e leve ao forno médio, preaquecido, em uma forma de bolo inglês.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/25/sopa-de-abobora-simples-para-ajudar-com-a-prisao-de-ventre/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/24/experimente-fazer-este-cha-de-salsa-simples-para-emagrecer/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM