Receitas

Receita de suco que ajuda na dor de cabeça

Esta receita saudável rende uma porção e seu preparo é muito rápido

Suco Verde

As causas de dores de cabeça podem ser inúmeras. Entre elas, por exemplo, a desidratação, o estresse, tensões, infecções, alergias, fatores ambientais, fadiga, entre outras razões.

Ingerir muita água é sempre uma boa opção e beber sucos também pode ajudar a oferecer alívio por causa dos eletrólitos e nutrientes anti-inflamatórios que são facilmente absorvidos com esta hidratação adicional.

As folhas verdes escuras, presentes na receita, são ricas em magnésio, potássio e cálcio, possuem um efeito relaxante dos nervos e músculos, sendo assim, reduzem a inflamação e as dores de cabeça tensionais.

O abacaxi, oferece compostos anti-inflamatórios, sendo um deles a bromelina, que auxilia na redução das dores de cabeça por causa da diminuição da inflamação. O aipo, com seu efeito de resfriamento combinado com o equilíbrio de eletrólitos também pode ser útil.

Já o pepino, é um vegetal refrescante e muito aguado, que oferece hidratação. O limão proporciona benefícios anti-inflamatórios com adição de vitamina C e por fim, o gengibre, com sua capacidade de reduzir a produção de prostaglandinas, redução na inflamação e histamina. Informações do portal Joe Cross. Confira a seguir a receita:

Ingredientes:

- ¼ de abacaxi

- 2 folhas de acelga

- 1 punhado grande de espinafre

- 2 talos de aipo

- 1 pepino

- 1 limão

- 1 pedaço de 2,5cm de gengibre fresco

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, descasque o limão. Corte tudo e adicione no espremedor ou liquidificador e deixe bater. Aproveite!

Porções: 1

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM