As causas de dores de cabeça podem ser inúmeras. Entre elas, por exemplo, a desidratação, o estresse, tensões, infecções, alergias, fatores ambientais, fadiga, entre outras razões.
ANÚNCIO
Ingerir muita água é sempre uma boa opção e beber sucos também pode ajudar a oferecer alívio por causa dos eletrólitos e nutrientes anti-inflamatórios que são facilmente absorvidos com esta hidratação adicional.
As folhas verdes escuras, presentes na receita, são ricas em magnésio, potássio e cálcio, possuem um efeito relaxante dos nervos e músculos, sendo assim, reduzem a inflamação e as dores de cabeça tensionais.
O abacaxi, oferece compostos anti-inflamatórios, sendo um deles a bromelina, que auxilia na redução das dores de cabeça por causa da diminuição da inflamação. O aipo, com seu efeito de resfriamento combinado com o equilíbrio de eletrólitos também pode ser útil.
Já o pepino, é um vegetal refrescante e muito aguado, que oferece hidratação. O limão proporciona benefícios anti-inflamatórios com adição de vitamina C e por fim, o gengibre, com sua capacidade de reduzir a produção de prostaglandinas, redução na inflamação e histamina. Informações do portal Joe Cross. Confira a seguir a receita:
Ingredientes:
- ¼ de abacaxi
- 2 folhas de acelga
ANÚNCIO
- 1 punhado grande de espinafre
- 2 talos de aipo
- 1 pepino
- 1 limão
- 1 pedaço de 2,5cm de gengibre fresco
Modo de fazer
Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, descasque o limão. Corte tudo e adicione no espremedor ou liquidificador e deixe bater. Aproveite!
Porções: 1
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.