Receitas

Receita de suco que auxilia na desintoxicação natural

Esta bebida é cheia de ingredientes saudáveis e fica pronta em 10 minutos!

Suco verde

O processo de desintoxicação pode ser difícil, porém pesquisas recomendam que, obter uma grande quantidade de fito nutrientes de alimentos à base de plantas e reduzir alimentos processados, laticínios não orgânicos e proteínas de origem animal, podem contribuir na promoção da capacidade natural do corpo de desintoxicar.

Este suco, além de bonito e saboroso, possui vários nutrientes em seus ingredientes. O brócolis e a couve, são parte da família de vegetais crucíferos que potencialmente regulam as enzimas desintoxicantes do fígado, o que pode ajudar a aumentar a capacidade do corpo de desintoxicar. Vegetais crucíferos também possuem antioxidantes que podem prevenir o câncer.

A salsa, pode auxiliar no estímulo da produção de bile. Já a cúrcuma, possui antioxidantes que podem facilitar o corpo a produzir compostos essenciais no processo de desintoxicação. Ela contém também antioxidantes fortes e compostos anti-inflamatórios que podem ajudar no alívio de dor nas articulações.

Recomendados

Agora o gengibre, pode melhorar a digestão e inclui uma rica fonte de antioxidantes que podem auxiliar na proteção contra os danos causados durante o processo de desintoxicação.

Por fim, a maçã, também presente na receita, possui o composto quercetina que auxilia na regulação de enzimas desintoxicantes e outros compostos. Essa quercetina possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Maçãs também têm fibras benéficas para promover movimentos intestinais regulares e, esta fibra, pode ajudar na prevenção de problemas de saúde, incluindo diverticulite e até o câncer de colón. Informações do portal Joe Cross. Agora confira a receita:

Ingredientes

- 1 – 2 maçãs verdes

- 3 – 4 folhas de couve

- 1 pepino

- 1 cabeça de brócolis

- 1 punhado de salsa

- 1 pedaço de 2,5cm de pimenta jalapenho

- 1 pedaço de 2,5cm de gengibre

- açafrão moído para decorar (opcional)

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, retire os caroços das maçãs e os caules do brócolis (reserve para outro suco!). Depois, corte tudo e coloque em um espremedor ou liquidificador e bata. Por fim, decore com açafrão moído.

Tempo: 10 minutos

Porções: 1

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM