Receitas

Smoothie anti-inflamatório de cereja e chia

Uma bebida muito saudável, refrescante e rápida de preparar

Smoothie de cereja

Esta bebida, além de muito saborosa, possui ingredientes benéficos com importantes propriedades anti-inflamatórias. Os compostos da cereja, por exemplo, conhecidos por antocianinas, podem reduzir inflamações e bloquear sinais de dor. Estudos mostram que elas podem também reduzir a dor muscular pós exercícios, diminuindo as chances de problemas musculares.

As cerejas suportam o sono, ajudando também na diminuição da inflamação. Estes são comumente prescritos em casos de artrite e outros distúrbios inflamatórios.

O abacaxi, presente na receita, possui bromelina, que auxilia no combate da inflamação e pode controlar a dor e o período de recuperação.

Recomendados

O óleo de coco, uma gordura saudável, melhora a assimilação de alguns compostos à base de plantas, aumenta a saciedade e apoia as ações anti-inflamatórias. Já a água de coco, apresenta eletrólitos particularmente potássio para apoio muscular e nervoso.

Na receita, foram utilizados kombucha de abacaxi, açafrão e gengibre. Esta bebida segura um micro bioma saudável, que suporta um sistema imunológico saudável. Use o sabor que preferir à base de frutas. Todas as informações retiradas do portal Joe Cross. Confira a receita a seguir:

Ingredientes

- 2 cerejas frescas ou congeladas

- 1/4 de abacaxi

- 1/4 de beterraba

- 1 xícara de 250ml de água de coco

- 1 colher de sopa de sementes de chia

- 1 colher de chá de óleo de coco (opcional)

- 1/4 de xícara de 60ml de kombucha (opcional)

- 1 punhado de gelo

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, remova as sementes das cerejas e corte-as ao meio. Depois, descasque a beterraba, retire a casca do abacaxi e corte também. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata na velocidade alta por 45 a 60 segundos, deixando homogêneo. Aproveite!

Porções: 1

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM