Receitas

Suco de pera e gengibre anti-inflamatório

Esta receita é muito saborosa e fácil de preparar

Suco de pera
Suco de pera e gengibre anti-inflamatório (Reprodução/Pexels)

Reservar um tempo para dormir bem, praticar exercícios físicos, manter o estresse sob controle e diminuir o consumo de doces e álcool podem ser ótimas opções para ajudar o sistema imunológico. Além do consumo regular de frutas e vegetais, que contêm propriedades naturais, anti-inflamatórias e de suporte imunológico.

ANÚNCIO

Este suco, além de muito saboroso, pode ser uma boa escolha tanto para dias mais quentes, como para dias mais frios. Ervas frescas, como por exemplo o alecrim, presente na receita, possuem fito nutrientes que reduzem a inflamação e ajudam a pele.

O gengibre é popular como uma raiz potente para inflamações, náuseas e potencialmente redutora de colesterol. Já a raiz de aipo, é repleta de eletrólitos, como cálcio, magnésio, potássio e também sódio natural. Unir tudo com os antioxidantes da pera é ter um suco com resultado maravilhoso. Informações retiradas do portal Joe Cross. Confira a seguir a receita:

Recomendados

Ingredientes

- 2 raízes de aipo

- 1 pedaço de 2,5cm de gengibre

- 1 pera

- 6 folhas de alface romana

- 2 ramos de alecrim

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes do suco. Em seguida, corte-os e adicione no liquidificador (o alecrim juntamente com o caule) e deixe bater. Aprecie!

Substituições

Raiz de aipo – erva-doce, aipo

Gengibre – Limão, lima ou açafrão

Pera – maçã

Alface romana – espinafre, couve ou alface

Alecrim – manjericão

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias