Receitas

Receita de suco de reforço imunológico

Este suco rende uma porção e é muito rápido de preparar

Suco de reforço imunológico
Receita de suco de reforço imunológico (Reprodução/Pixabay)

Em dias mais frios, é comum as pessoas ficarem mais gripadas ou resfriadas. Por isso, é importante fortalecer o sistema imunológico nessas situações e uma bebida a base de frutas e vegetais frescos pode ajudar.

ANÚNCIO

As maçãs, presentes na receita, possuem quercetina, um antioxidante flavonoide que apresenta propriedades de reforço imunológico. Essa quercetina também reduz a incidência do resfriado comum, tem propriedades anti-inflamatórias, beneficia o coração, reduz o risco de câncer e também ajuda a prevenir alergias.

Já as cenouras, beneficiam o coração, pulmões, pele, olhos e sistema imunológico e possuem betacaroteno que combate a infecção. Outros vegetais alaranjados, como a abóbora, por exemplo, também contêm betacaroteno, assim como vitamina C, outro nutriente que estimula o sistema imunológico.

Recomendados

O gengibre produz sensação de aquecimento para o corpo, estimula a circulação e tem habilidades anti-inflamatórias. Informações retiradas do portal Joe Cross. Confira a receita a seguir:

Ingredientes

- 2 maçãs

- 5 cenouras descascadas

- 1 pedaço da raiz de gengibre (2,5cm)

- 1/4 de limão descascado

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes da receita. Em seguida, corte-os e coloque dentro do espremedor ou liquidificador, deixe bater e está pronto!

Porções: 1

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias