Receitas

Receita de suco saudável de rabanete vermelho

A receita é simples de fazer e fica pronta em apenas 10 minutos

Suco de rabanete

Os rabanetes são legumes geralmente utilizados para compor saladas ou pratos fritos. Eles são muito saudáveis e ricos em vitaminas, minerais e compostos fitonutrientes. São também uma boa fonte de potássio, vitamina C e folato.

O rabanete pertence à família do repolho e oferece poderosos benefícios anticancerígenos, incluindo um composto antioxidante de isotiocianato crucial chamado sulforafano, que tem sido associado à inibição de vários tipos de câncer.

O vegetal também apoia o processo de desintoxicação do corpo humano por meio do fígado e pode auxiliar na limpeza do muco durante crises alérgicas ou resfriados. Informações retiradas do portal Joe Cross. Confira a seguir essa receita simples, saudável e de apenas quatro componentes:

Recomendados

Ingredientes:

- 1 ramo de rabanetes

- 2 maçãs vermelhas

- 2 talos de aipo

- 1 beterraba grande

Modo de fazer

Primeiro, pique bem todos os ingredientes. Em seguida, lave-os bem e adicione em seu espremedor ou liquidificador e bata bem. Delicie-se!

Tempo de preparo: 10 minutos

Porções: 1 de 475ml

Substituições

Rabanete – cenoura

Maçãs vermelhas – maçãs verdes, pêra ou abacaxi

Aipo – abobrinha ou pepino

Beterraba – cenoura, abóbora ou batata doce

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM