Receitas

Smoothie verde de espinafre e melão

Confira essa bebida refrescante e perfeita para dias ensolarados

Batida de espinafre

Geralmente utilizado em saladas, o espinafre é um vegetal muito saboroso e saudável. O consumo de uma tigela todos os dias, por exemplo, aumenta a eficiência muscular após os três primeiros dias. Sendo assim, melhora a resistência dos músculos.

O espinafre, ainda quando consumido diariamente, segundo as informações do portal Joe Cross, também reduz a formação de tumores de cólon em até 50%. Além do mais, o teor de vitamina K presente no vegetal ajuda a diminuir o risco de osteoporose. Confira a seguir esta receita saudável, leve e refrescante:

Ingredientes

- 3 punhados de espinafre (cerca de 100g)

Recomendados

- 1/4 de melão (cerca de 200g)

- 1 xícara de 250ml de água de coco

- 1 punhado de gelo

Modo de preparo

Primeiro, retire as sementes do melão e também a casca. Em seguida, lave tudo, corte e coloque no liquidificador. Deixe bater bem. Por fim, adicione o gelo e delicie-se!

Porções: 1 porção de 500ml

Substituições

Espinafre – couve, folhas de dente de leão, alface ou agrião

Melão – melão Cantalupo, abacaxi ou maçã

Água de coco – leite de amêndoa ou água

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM