Receitas

Sopa de couve-flor simples com 3 ingredientes

Aproveite para fazer essa receita em dias mais frios

Sopa de couve-flor

A couve-flor é um vegetal muito saboroso e fácil de preparar. Geralmente é temperada e consumida como salada, mas essa receita apresenta um jeito diferente, simples, barato e muito rápido de fazê-la.

A couve-flor é carregada de propriedades promotoras de saúde. Ela é membro da família de vegetais crucíferos, famosa por seus compostos de enxofre que podem auxiliar na imunidade, no equilíbrio de estrogênio e na desintoxicação do fígado.

Além do mais, é uma boa fonte de vitamina C e manganês, que são poderosos antioxidantes. Possui também uma grande quantidade de vitamina K e ácidos graxos ômega-3, que contribuem na diminuição da inflamação e é repleta com fibras que ajudam a limpar o sistema digestivo. Informações retiradas do portal Joe Cross. Confira agora a receita:

Ingredientes

- 1 cabeça de couve-flor

- 1 cebola

- 4 xícaras (1 litro) de caldo de legumes com baixo teor de sódio

- 2 colheres de sopa de azeite extravirgem

- Sal do Himalaia a gosto

- Pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Primeiro, corte a couve-flor em pequenos pedaços e lave. Depois, em uma panela grande, coloque o caldo de legumes, a couve-flor, o azeite e deixe cozinhar até que o vegetal fique macio. Enquanto a couve-flor estiver cozinhando, pique a cebola e refogue no azeite por cerca de 5 minutos.

Em seguida, adicione metade da mistura de couve-flor e caldo de legumes e metade da cebola em um liquidificador, bata bem e reserve. Faça a mesma coisa com o que sobrou. Coloque as duas misturas em uma panela por alguns minutos até que os sabores estejam bem misturados. Sirva em pequenos potes, adicionando um fio de azeite (opcional), uma pitada de sal do Himalaia e a pimenta.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM