Receitas

Suco de cenoura com maçã e gengibre rico em biotina

Um receita muito saudável e rápida de preparar

Suco de cenoura

Este suco é uma ótima opção para dias ensolarados, além de muito saudável. Ele fornece antioxidantes, eletrólitos e também metade da necessidade diária de biotina, uma vitamina B (B7), também conhecida como vitamina H, muito importante por seu papel no crescimento capilar, por exemplo. A biotina é necessária para o metabolismo saudável e exerce um papel na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

As cenouras presentes na receita, são a fonte vegetal mais rica em vitamina A e também uma boa fonte de potássio. Já as maçãs, possuem antioxidantes que ajudam a proteger os níveis de colesteróis ‘bons’ no sangue.

Agora a raiz de gengibre, reduz náuseas, dores e inflamações e também atua no alívio da azia. Ajuda também na digestão e pode auxiliar no aumento da termogênese e o metabolismo do corpo. Informações retiradas do portal Joe Cross. Confira agora a receita:

Recomendados

Ingredientes

- 6 cenouras

- 4 maçãs

- Um pedaço de 2,5cm de gengibre

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, corte-os e adicione no espremedor ou liquidificador e bata. Aproveite!

Porções: Faz 2 porções de 500/600ml

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM