Receitas

Suco de pepino rico em cálcio

Essa receita é leve e picante e te ajuda a refrescar nos dias quentes

Suco de pepino

O pepino é um fruto que geralmente é usado para compor as saladas. Ele é rico em água, o que ajuda na hidratação e possui potássio e magnésio. Contém também, por exemplo, antioxidantes que melhoram a saúde da pele, das unhas, dos olhos e do cabelo.

Esta receita leve, picante e refrescante, possui dois ingredientes muito versáteis para fazer sucos: além do pepino, o aipo. É muito hidratante com 650 mg de potássio por porção, mais 110 mg de cálcio e muitas vitaminas K e C. Confira a seguir:

Ingredientes

- 1/2 abacaxi

- 8 talos de aipo

- 2 pepinos grandes

- 2 limões

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, descasque o limão e o abacaxi e corte-os. Coloque todos os ingredientes já cortados no espremedor ou no liquidificador e bata bem. Delicie-se.

Substituições

Abacaxi – maçã, pera ou kiwi

Aipo – abobrinha ou a raiz de aipo

Pepino – abobrinha, brócolis ou a raiz de aipo

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM