Receitas

Ensopado de cogumelos que auxilia no bem-estar do organismo

A receita ainda possui ervilhas que são uma ótima fonte de proteína e vitaminas

Cogumelos
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Os cogumelos contêm uma ampla variedade de formas e tamanhos. Seu consumo se elevou muito nos últimos anos, principalmente com o aumento do veganismo e vegetarianismo entre as pessoas. Auxiliando no bem-estar do organismo, eles fornecem vitaminas, fibras, proteínas e minerais e também antioxidantes.

ANÚNCIO

Além dos cogumelos, a receita contém ervilhas verdes, que oferecem uma fonte de proteína vegetal, enquanto as ervas frescas como a salsa, é rica em vitamina C e folato. Confira a seguir:

Ingredientes

- 1 colher de óleo de coco

Recomendados

- 1 cebola grande picada

- 4 colheres de pasta de tomate

- 3 cenouras médias picadas

- 3 costelas de aipo picadas

- 4 tampas de cogumelos jumbo ou 1 pacote de baby, picados e com as hastes removidas

- 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

- 6 xícaras de caldo de legumes ou água

- 1 batata doce grande cortada em cubos

- 2 xícaras de ervilhas congeladas

- 1 colher de páprica

- 2 colheres de alecrim fresco

- ½ xícara de salsa fresca picada

- sal marinho e pimenta preta a gosto

Modo de fazer

Aqueça o óleo em uma panela grande com fogo médio. Coloque as cebolas e refogue até ficarem macias. Em seguida, acrescente a pasta de tomate e misture. Depois, adicione as cenouras, o aipo, os cogumelos e uma pitada de sal e deixe por 5 minutos ou até ficarem moles.

Junte o vinagre, o caldo ou água, a batata doce, as ervilhas, a páprica e o alecrim e deixe ferver destampado. A seguir, tampe e deixe cozinhar em fogo médio-baixo por cerca de 40 minutos, sempre mexendo ocasionalmente.

Para engrossar o caldo, bata 2 xícaras do ensopado em um liquidificador por 30 segundos ou mais e mexa a mistura de volta na panela. Por fim, adicione a salsa, o sal e a pimenta a gosto e deixe no fogo baixo por mais alguns minutos até pegar o sabor. Sirva quente.

Porções: 4

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias