Receitas

Vovó Palmirinha ensina como fazer quibe crocante e com sabor irresistível

Aprenda como fazer na sua casa um quibe crocante

A vovó Palmirinha compartilhou em seu Instagram uma receita de dar água na boca: quibe crocante. Veja como fazer na sua casa!

INGREDIENTES

500g de trigo para quibe 3 xícaras de água morna 600g de carne moída 1 cebola picada 2 colheres (sopa) de hortelã picada 2 colheres (sopa) de salsinha picada 1 colher (sopa) de farinha de trigo Sal e pimenta síria a gosto 1/12 xícara de requeijão culinário Óleo para fritar

+ RECEITAS

  1. Cocada cremosa que derrete na boca; confira a receita da Ana Maria Braga
  2. Sabor surpreendente: aprenda a fazer pudim de milho com goiabada
  3. Receita do Edu Guedes para fazer um bife de carne moída empanado
  4. Torta de batata cremosa com salsicha
  5. Mousse com apenas 2 ingredientes e pronto em 5 minutos

MODO DE PREPARO

Cubra o trigo com a água morna e deixe de molho por 4 horas. Escorra e aperte com as mãos para sair todo o líquido.

Misture com a carne, a cebola, a hortelã, a salsinha, a farinha, o sal e a pimenta até ficar homogêneo. Abra pequenas porções da massa na mão, recheie com o requeijão e feche, modelando miniquibes.

Leve à geladeira por 1 hora. Frite em óleo quente, aos poucos, em imersão, até dourarem. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

Dica da Vovó: Se quiser dar mais sabor a carne, acrescente um pouco de canela em pó ou de pimenta síria à massa do quibe.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM