Dois gênios do mundo geek desafiaram as regras da engenhosidade ao transformar um forno de micro-ondas em um computador gamer. A porta é a tela e dentro do dispositivo, onde os alimentos deveriam ser aquecidos, colocaram todos os componentes de hardware e software, para que o PC funcione de forma ótima. A coisa mais louca de tudo foi que a fonte de alimentação foi colocada dentro de uma caixa da famosa cadeia de frango frito, KFC.
ANÚNCIO
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Com isso, eles deram a ele aquele visual de micro-ondas com comida guardada para alguém que chega em casa mais tarde. Mas na realidade, é toda uma montagem de aparelhos para formar um PC no qual podem ser executados jogos de alto desempenho.
Houve um tempo em que víamos o Doom sendo executado em quase qualquer dispositivo eletrônico. Mas esses dois especialistas levaram a criatividade a outro nível, que se destaca porque quando o dispositivo está desligado, parece um micro-ondas comum, como se não tivesse sofrido nenhuma modificação.
O micro-ondas
De acordo com uma análise do Tarreo, pai e filho que fizeram essa transformação usaram um processador Ryzen 5 3600. Eles o acompanharam com uma placa gráfica Radeon R9 270. A fiação e a posição foram adaptadas dentro do forno, para que tudo passe despercebido como um artefato de cozinha.
Segundo relatos, o coração do sistema é um processador, componentes que normalmente encontraríamos em um gabinete tradicional, mas que neste caso foram adaptados às restrições de espaço e estrutura do micro-ondas. O que torna este projeto verdadeiramente especial, além da originalidade de seu "gabinete", é a integração da tela na porta do micro-ondas, uma solução que despertou a curiosidade da comunidade.
O caso da porta como tela foi a parte mais complexa, mas eles resolveram modificando com um par de furos que são imperceptíveis à primeira vista, para não perder a aparência de micro-ondas do aparelho.