Há 30 anos, a desenvolvedora Rare surpreendeu com o lançamento de um título que ficaria na história dos videogames: Donkey Kong Country para o Super Nintendo, um jogo que atualmente é considerado uma referência no gênero de plataformas. A aventura do gorila mais famoso da Nintendo nos transportou para uma ilha exótica cheia de segredos e desafios. Agora, foi revelado que por trás da origem do nome “Country” há uma curiosa anedota relacionada ao local onde o jogo foi desenvolvido.
ANÚNCIO
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Esta é a história por trás do nome
No distante agora em 2018, o desenvolvedor Kev Bayliss revelou que a escolha do nome "Country" foi uma homenagem à localização dos estúdios Rare. Segundo Bayliss, a empresa estava situada em uma área rural e pitoresca, o que inspirou os desenvolvedores a incluir essa palavra no título.
O diretor criativo da Rare, Gregg Mayles, confirmou essa informação em X, explicando que "Country" era o nome em código que a Nintendo atribuiu ao videogame depois de visitar os escritórios da empresa desenvolvedora, localizados em Twycross, uma pequena cidade no centro da Inglaterra. O ambiente do local cativou os criadores do jogo, que decidiram manter esse detalhe como uma homenagem às suas origens.
Twycross, localizada no condado de Leicestershire, é conhecida por seu ambiente rural e pitoresco. Essa característica geográfica inspirou a Nintendo a usar o termo "Country" como uma forma de descrever o ambiente do jogo e, ao mesmo tempo, prestar homenagem ao local onde estava sendo desenvolvido.
Desta forma, o nome “Donkey Kong Country” não apenas faz referência ao cenário principal do jogo, mas também é uma homenagem ao ambiente onde este clássico dos videogames nasceu. Uma curiosa anedota que revela a conexão entre a criação de um videogame e o local onde ele se desenvolve.