Com uma extensa trajetória de 155 anos de história, a renomada empresa Campbell Soup Company decidiu fazer uma reformulação em sua marca e deixar de lado uma palavra desse nome icônico para começar a se chamar de outra forma.
ANÚNCIO
"A mudança, sutil, mas importante, mantém o nome emblemático da empresa, assim como sua reputação e seu patrimônio, construídos ao longo de 155 anos, ao mesmo tempo que reflete melhor a amplitude do portfólio de produtos da empresa", disse na terça-feira Mark Clouse, CEO da Campbell, em um comunicado. A mudança de nome está sujeita à aprovação dos acionistas na assembleia anual da empresa, que será realizada em novembro.
Qual será o nome?
A Campbell Soup Company vai deixar de ter “sopa” em seu nome corporativo e mudá-lo para simplesmente ‘The Campbell’s Company’, já que cada vez mais consumidores optam por lanches em vez de sopas prontas para servir, e a empresa adquiriu outras linhas de alimentos para atraí-los.
No ano passado, as vendas de snacks da empresa cresceram 13%, enquanto as de suas sopas aumentaram 3%. Além das famosas sopas, a Campbell agora possui marcas de snacks como Goldfish, Snyder's of Hanover, Cape Cod e Pepperidge Farm, entre outras, e também recentemente adquiriu a Sovos Brands, fabricante de marcas italianas populares como os molhos Rao's.
De acordo com a CNN, esta decisão está alinhada com uma estratégia que as empresas alimentícias tradicionais têm implementado para conquistar uma maior fatia do mercado de lanches, avaliado em mais de US$ 200 bilhões pela empresa de pesquisa de mercado Circana.
De acordo com Circana, quase metade dos americanos comem pelo menos três desses lanches por dia.
Em agosto, a Mars, fabricante de M&M’s, concordou em comprar a Kellanova, proprietária de Cheez-Its e Pringles, em uma transação avaliada em quase US$ 29 bilhões. “É uma categoria ampla, atrativa e duradoura que continua ganhando importância entre os consumidores”, declarou então a Kellanova.