Aqueles que pensam que o robô Optimus que a Tesla está desenvolvendo desde o ano passado, está apenas destinado a mudar o trabalho nas fábricas, estão enganados. Elon Musk afirma que não só visa a substituir os humanos nas empresas, mas também nas atividades diárias em casa, substituindo também aqueles que realizam tarefas domésticas.
ANÚNCIO
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Ele fez isso conhecido com sua intervenção na All-in Summit 2024, uma espécie de convenção que reúne as pessoas mais influentes globalmente no mundo dos negócios para apresentar as novidades para onde suas empresas estão indo, conforme relatado pelo El Español.
Durante esta cúpula, Elon Musk fez uma das coisas que ele sabe fazer melhor: prometer coisas e dar prazos específicos para a realização de seus inventos. Nesse contexto, ele explicou que a interação dos robôs Optimus da Tesla, com inteligência artificial incluída, será tão maravilhosa que, em cerca de 5 ou 6 anos, estarão fabricando cerca de 1 milhão de exemplares por ano.
Diz que para cada duas pessoas no mundo haverá um Tesla Optimus, então aproveita para dizer que seu preço não será superior a 10.000 dólares.
Tesla Optimus impressiona
Na mesma intervenção, Elon Musk convida a ver o Optimus da Tesla como um robô que não estará apenas nas fábricas realizando tarefas automatizadas, como carregar coisas ou transportar objetos.
Além disso, de acordo com Musk, "poderia passear com seu cachorro, cortar a grama e poderia cuidar ou ensinar seus filhos". Na verdade, ele se atreve a dizer que o Optimus da Tesla "pode ser seu amigo, uma combinação entre R2D2 e C3PO, mas melhor", disse o magnata sul-africano.