Os avanços da inteligência artificial são tão impressionantes quanto assustadores. Este projeto inovador, impulsionado por uma organização chamada AlteraAI, é a prova de que a tecnologia está dominando o desenvolvimento de nossa civilização pelo resto de nossa história como raça.
ANÚNCIO
A equipe da AlterAI tem a iniciativa de criar "humanos digitais" para que, com a ajuda da inteligência artificial, possamos nos desenvolver sem destruir o planeta em que vivemos e sem nos exterminarmos em uma guerra sem sentido.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Assim começa o plano da inteligência artificial governando o mundo. Os cientistas deste projeto criaram mil personagens com IA e os introduziram dentro do Minecraft, o famoso videogame de construção e aventura em um mundo aberto, onde os usuários exploram, coletam recursos e criam estruturas utilizando blocos tridimensionais.
O resultado é de cair para trás de espanto: eles formaram sua própria civilização, com uma economia estável, uma religião comum e até um sistema de alternância de governos, com políticas democráticas.
Civilização de personagens com IA no mundo aberto do Minecraft
O site Tarreo explica que cada personagem foi programado com inteligência artificial individualmente. Eles foram feitos únicos, assim como nós humanos, para que pudessem executar suas ações com autonomia.
Criaram sua própria moeda, baseada em gemas do mesmo jogo, para poder realizar trocas comerciais. Realizaram eleições democráticas, nas quais há uma referência à atual situação política dos Estados Unidos, entre Kamala Harris e Donald Trump.
Ficam expostas as capacidades humanas que a inteligência artificial já possui, de poder liderar projetos de avanço em nossa civilização. Ainda é uma ferramenta sob o controle das pessoas, mas exemplos como esses nos fazem ver que em breve os humanos seremos ferramentas da inteligência artificial.