Um pequeno dispositivo, econômico e leve, tem a capacidade de transformar qualquer bicicleta em um veículo elétrico. Chama-se PikaBoost 2 e é fabricado pela empresa Livall. Se você não tem vontade de pedalar ou precisa cobrir uma grande distância, este dispositivo se apresenta como uma opção ideal para percorrer a cidade.
ANÚNCIO
Vivemos em um mundo onde a tecnologia toma conta de nossas atividades diárias. Embora andar de bicicleta seja uma desculpa para se exercitar ou realizar uma atividade física, há momentos em que pedalar pode se tornar uma tarefa titânica.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Então, onde há uma necessidade, certamente surge um negócio. O PikaBoost 2 é a segunda geração desse tipo de dispositivo da empresa Livall, que melhora várias características do aparelho que transforma sua bicicleta em um veículo elétrico.
Como funciona e quanto custa?
Assim como mostrado na imagem que usamos na capa (abaixo deixamos um vídeo), o PikaBoot 2 é como uma espécie de caixa que você instala entre a base do assento e a roda traseira da bicicleta.
O suporte que vai no tubo sob o assento tem a função de servir como suporte, enquanto o que vai na roda é um mecanismo que funciona com algo chamado giroscópio, que é precisamente o que impulsiona a partir do pneu traseiro para que a bicicleta possa se mover, sem a necessidade do usuário pedalar.
Você pode usá-lo para tornar a bicicleta completamente independente ou também pode servir como uma espécie de ajuda, para subir ladeiras complicadas ou para os caminhos longos nos quais você queira chegar rápido, sem deixar de se exercitar.
ANÚNCIO
O PikaBoost possui uma bateria que oferece uma autonomia de até 96 quilômetros.
Entramos na página da Livall e descobrimos que o aparelho custa 263 dólares, o que é acessível considerando que pode ser usado em qualquer bicicleta.