O reconhecido diretor Quentin Tarantino não é apenas conhecido por seu grande talento e visão única em seus filmes, mas também por ser bastante peculiar, e agora ele confessou sua admiração por um filme que poucos poderiam ter imaginado: Toy Story 3.
ANÚNCIO
O diretor de clássicos do cinema como "Pulp Fiction" ou "Bastardos Inglórios" surpreendeu ao revelar sua admiração pela saga "Toy Story" e sua recusa em assistir à quarta edição da Disney, quando algumas semanas atrás foi revelado que haveria uma quinta.
O que disse Quentin Tarantino sobre Toy Story 3 e sua recusa em ver o 4?
Numa recente entrevista no podcast “Club Random” de Bill Maher, Tarantino não poupou elogios para a trilogia original de “Toy Story”. O cineasta expressou: “Sou um grande fã da trilogia de ‘Toy Story’. Acredito que é uma das poucas trilogias que funcionam perfeitamente”.
Tarantino comparou a saga da Pixar com outras trilogias famosas do cinema, destacando sua evolução e qualidade constante. “O primeiro filme é ótimo, mas o segundo é tão bom que ofusca o primeiro. E então o terceiro faz o mesmo com o segundo. Isso quase nunca acontece”, explicou o diretor.
Para o cineasta, “Toy Story 3″ representa o auge da saga: “O terceiro é simplesmente magnífico. É um dos melhores filmes que já vi na minha vida. E se você viu os outros dois, é devastador”, afirmou entusiasmado.
Neste contexto, também acrescentou que mantém firme a sua decisão de não assistir à 4ª temporada: "Eles terminaram a história de forma perfeita, então não, não estou interessado em ver se é boa. Já terminei".
A postura de Tarantino gerou debate entre os fãs da saga e os críticos de cinema, pois também tem sido uma discussão bastante comentada desde que a Pixar revelou que estão preparando o quinto filme e isso levou muitos a questionar se a história dos amados brinquedos deveria continuar.