Notícias

Os assinantes do Game Pass Standard terão que esperar 12 meses para poder jogar

A partir de agora, você terá que pagar uma assinatura melhor se quiser jogar desde o lançamento

Xbox Game Pass MICROSOFT (MICROSOFT/Europa Press)

Nos últimos dias, a Microsoft fez uma série de anúncios sobre grandes novidades em sua assinatura Xbox Game Pass, e diante disso, uma das maiores dúvidas dos usuários era o tempo de espera para acessar os jogos exclusivos do Xbox no novo nível Padrão. Para todos os seus usuários, a Microsoft esclareceu essa incógnita, confirmando os rumores de que os assinantes deste plano terão que esperar até 12 meses ou mais para desfrutar de novos títulos e não mais desde o seu lançamento, como vinha sendo.

ANÚNCIO

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Esta decisão gerou certa controvérsia, especialmente depois que a FTC criticou o nível Padrão como um "produto degradado". A Microsoft defendeu sua posição argumentando que o novo plano inclui o multijogador online, uma característica que antes era adquirida separadamente. Além disso, a empresa destacou que o Game Pass Ultimate, embora com um preço mais alto, oferecerá um valor maior ao incluir jogos desde o dia do seu lançamento.

Sem dúvida, a espera de um ano ou mais para acessar os títulos exclusivos do Xbox no nível Padrão tem gerado certa frustração entre os usuários, especialmente aqueles que buscam uma alternativa mais econômica ao Game Pass Ultimate, pois esta era uma característica que todos tinham e que certamente agregava valor. No entanto, a Microsoft justifica essa decisão ao apontar que essa estratégia lhes permite oferecer uma maior variedade de jogos a um preço mais competitivo.

Atualmente, a Microsoft está na fase final de testes do nível Padrão através do programa Xbox Insider Hub, antes do seu lançamento oficial em setembro. Conforme a data de lançamento se aproxima, é provável que mais informações sobre os jogos específicos que estarão disponíveis em cada nível e os prazos para sua inclusão sejam revelados.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias