Há alguns dias, uma jovem chamada Tyreshia, de San Antonio, cidade do Texas, nos Estados Unidos, viralizou no TikTok ao revelar que foi rejeitada em uma entrevista de emprego por estar usando short.
ANÚNCIO
Na gravação, que acumula 5,5 milhões de visualizações, mais de 134 mil curtidas e diversos comentários na rede social, a influenciadora mostrou sua indignação com a situação.
“Eu acabei de receber um código de vestimenta durante uma entrevista de emprego e eles decidiram reagendar a entrevista comigo para amanhã” disse Tyreshia.
“Mas, antes de reagendar, a senhora [recrutadora] disse: ‘Você gostaria de voltar? Ir se trocar e depois voltar?’. E eu fiquei tipo: ‘Não’” completou a jovem, que não revelou o nome da empresa e nem para qual vaga havia se candidatado.
Antes de encerrar, ela ainda mostrou de pertinho o look escolhido para o processo seletivo, que contava com um casaco branco e um short preto. “Não acredito que a recrutadora me pediu para trocar minhas roupas de entrevista e depois voltar. Eu pareço muito elegante e profissional, então não!” escreveu Tyreshia na legenda.
Veja o vídeo a seguir:
Na seção de comentários, a situação dividiu opiniões entre internautas. “Quem usa shorts para trabalhar?” questionou uma pessoa. “Eles ainda foram educados em reagendar você. A maioria teria rejeitado abertamente no mesmo dia” disse a segunda.
ANÚNCIO
“Você deveria ver as coisas que eu vi as pessoas usarem nas entrevistas. Não há nada de errado com isso no tempo quente” defendeu a terceira.
“Mais uma vez eu me pergunto, o que há de errado com os americanos? Nada é normal na América? Aqui na Europa (menos o Reino Unido, talvez) esta é uma roupa de escritório muito normal em climas quentes” acrescentou mais uma.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.