O formato FAT32, conhecido por aqueles com vasta experiência em explorar os cantos mais remotos de todas as versões do Windows, surpreendeu os usuários com uma nova atualização.
ANÚNCIO
Durante anos, o FAT32 tem sido caracterizado pela sua simplicidade e ampla compatibilidade, mas a sua principal limitação era o tamanho máximo das partições, limitado a 32 GB. No entanto, essa barreira foi derrubada, permitindo agora criar partições FAT32 de até 2 TB, conforme informado pela equipe da Hard Zone.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Isso significa que, com a expansão, você poderá armazenar uma quantidade maior de arquivos em uma única partição, o que é ideal para dispositivos de armazenamento externo como discos rígidos e pen drives.
Os primeiros relatórios indicam que esta nova atualização está em modo beta em alguns sistemas operacionais da atualização mais recente do Windows 11.
Em alguns casos, é exibido como uma opção, mas ainda não permite os 2 TB que promete, então assumimos que ainda está em fase de teste e será habilitado com o tempo, dependendo das análises feitas pelos usuários que acessarem a função.
Essa melhoria significa que os usuários poderão formatar suas unidades com o novo limite de tamanho diretamente do sistema operacional. No entanto, pode ser necessário atualizar seu sistema para a última versão para desfrutar dessa funcionalidade.
Antes de se aventurar com o formato FAT32, você deve considerar os seguintes elementos:
- Nem todos os sistemas operacionais são compatíveis: Alguns sistemas operacionais mais antigos podem não reconhecer partições FAT32 de 2 TB.
- O NTFS continua sendo uma opção viável: Se precisar realizar operações avançadas com seus arquivos, como criptografá-los ou estabelecer permissões de acesso, o NTFS ainda é uma opção mais adequada.
- O limite de partição permanece: Mesmo que você possa criar partições maiores, o limite máximo por partição ainda é de 2 TB.