Se os jogos da lenda de Zelda se destacaram ao longo da história, foi pela grande quantidade de missões, interações e personagens com os quais você pode interagir, passando assim milhares de horas dentro do jogo. Está repleto de grandes curiosidades que continuam surgindo, pois recentemente, o YouTuber Any Austin levou a pesquisa para o próximo nível e mergulhou nas profundezas dos rios de Hyrule em Tears of the Kingdom.
ANÚNCIO
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Esta não é uma experiência nova para este conhecido criador de conteúdo, pois ele já havia feito um experimento semelhante com o famoso jogo de RPG, Skyrim, e seus misteriosos rios, tendo já uma vasta experiência e prática navegando por diferentes rios. Surpreendentemente, uma vez que os jogos de Zelda se destacam pela alta precisão e detalhe de seus mapas, os resultados de sua pesquisa surpreenderam muitos, já que, ao começar pelo planalto central do mapa e passar por cada uma das áreas, descobriu que nenhum dos rios que explorou parece ter uma saída clara para o mar, levantando assim questões sobre a constituição deste vasto mundo aberto.
Como a água doce e salgada se mistura em Hyrule? Bem, é um mistério que foi resolvido e a resposta é que simplesmente não acontece. Mas, se falarmos de descobertas interessantes, vale a pena mencionar que o Lago Hylia é um ponto chave para conhecer um pouco mais sobre os lençóis freáticos do jogo, pois lá se forma um grande redemoinho de água onde no final é gerado um enorme turbilhão que concentra o fluxo da água para depois enviá-lo para cavernas subterrâneas.
Por outro lado, também não se conhece com precisão o início dos rios de Hyrule, no entanto, foi identificada a nascente oriental da região de Zora como uma das principais fontes de água no videogame. Embora não haja total precisão, pois se trata de um videogame, isso não tira o mérito da grande obra que é a Lenda de Zelda.