Notícias

Robôs para aumentar as receitas? Esse será o próximo passo da Apple

Desde 2022, a Apple tem trabalhado em um assistente doméstico após cancelar o projeto do carro autônomo

Apple adoptará voluntariamente medidas de protección para la IA, uniéndose a otros gigantes tecnológicos como OpenAI, Alphabet y Microsoft. | Foto: AP
Apple Intelligence Apple pretende lançar robôs para auxiliar nas tarefas domésticas

Há alguns anos, a Apple deixou de ser apenas uma empresa de dispositivos móveis e se posicionou como uma grande marca que vai muito além do iPhone. Desde tablets, relógios, fones de ouvido, inteligência artificial e muito mais são os tipos de produtos que eles desenvolveram. A marca da maçã se propôs a demonstrar que está inovando o tempo todo e busca fechar este ano com novos dispositivos ao anunciar a nova linha iPhone 16. Um grande passo à frente foi o lançamento dos Vision Pro, uns óculos de realidade virtual que levaram a interação para o próximo nível. Como se isso não bastasse, após descartar sua incursão no mercado de carros autônomos para começar a apostar na robótica.

ANÚNCIO

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Parece que o gigante tecnológico se compromete a levar a inovação a um nível nunca antes visto, pois os rumores apontam que a Apple está no processo de design de robôs domésticos, os quais começaram a ganhar força na indústria desde abril deste ano. Todos esses rumores começaram a se confirmar de dentro para fora quando funcionários próximos à empresa de Tim Cook afirmaram que começarão a produzir essas máquinas futurísticas que prometem ser mais um membro da família.

Um robô diferente do que conhecemos

Desta forma, a Apple está prestes a revolucionar a casa inteligente com um novo dispositivo que poderia ser definido como um robô de mesa. De acordo com um dos insiders mais conhecidos desta marca, como Mark Gurman da Bloomberg, este produto doméstico levará os assistentes domésticos a um nível diferente do que conhecemos. Semelhante a um iPad com um braço robótico, será capaz de realizar uma ampla gama de tarefas, desde manipular objetos até ajustar a tela de acordo com as necessidades do usuário. Com este lançamento, a Apple busca competir diretamente com dispositivos como o Echo Show 10 da Amazon e o Portal do Meta, oferecendo uma experiência que levaria ao próximo nível graças à sua personalização e versatilidade.

Também foi apontado que a integração da Siri e futuras funcionalidades da Apple Intelligence serão fundamentais para este dispositivo, inclusive diz-se que é por isso que a integram em todos os seus dispositivos móveis. Isso porque os usuários serão capazes de controlar este assistente com comandos de voz, bem como realizar videochamadas. Dessa forma, este novo produto da Apple promete ser o centro de controle da casa inteligente, já que oferecerá uma experiência “tudo em um”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias