Uma mulher, de 26 anos, é investigada em Concórdia, município localizado no Oeste do estado de Santa Catarina, por suspeita de dar cocaína para o filho, de apenas 5 anos.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, o caso aconteceu na última terça-feira, dia 13 de agosto. A criança passou por um exame toxicológico que deu positivo para a substância, conforme relatado pela Polícia Militar (PM).
A suspeita chegou a ser levada para a delegacia, prestou depoimento e foi liberada. Além do menino de 5 anos, ela também tem um bebê de 5 meses. Os dois menores foram entregues ao Conselho Tutelar até que a investigação instaurada seja encerrada.
Segundo a delegada regional, Ediana Person, a mulher não foi presa em flagrante “em razão de haver dúvidas quanto à autoria do crime”. Outros exames devem ser feitos.
Após denúncias, o Conselho Tutelar foi acionado junto com a Polícia Civil para investigar a situação durante a madrugada no bairro Sintrial. Questionada sobre a administração de substâncias ilícitas, a investigada negou o crime.
Com a suspeita, o Conselho Tutelar sugeriu que as crianças fossem até o Hospital São Francisco, no centro de Concórdia, para passarem por exames. Um deles atestou positivo.
De acordo com a PM, a suspeita pode responder pelo crime de fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica. Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o crime pode ter pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.