Notícias

Mulher abre vaga de trabalho em seu negócio e fica indignada com currículos da geração Z: “Me sinto tão velha”

O registro viralizou no TikTok e já acumula mais de 550 mil visualizações

Mulher abre vaga de trabalho em seu negócio e fica indignada com currículos da geração Z
Reprodução/TikTok (tiktok.com/eatbyamy)

Há alguns dias, um mulher chamada Amy, de 30 anos, dona de uma padaria vegana em Londres, viralizou no TikTok ao ficar indignada com alguns currículos que recebeu da geração Z após abrir vagas de emprego em seu negócio.

ANÚNCIO

Na gravação, que acumula mais de 550 mil visualizações, 32 mil curtidas e diversos comentários, Amy relatou que, sendo uma millennial, não existe nada mais humilhante do que receber os currículos e não conseguir entender nenhum deles ou porque faria algumas das coisas que eles fazem.

A empreendedora citou exemplos como a falta de letras maiúsculas em qualquer lugar e também o uso de referências de trends virais. “Peguei um que era como ‘eu odeio trabalhar porque sou apenas uma garota’ [fazendo menção a popular tendência ‘I’m Just Girl’ da plataforma], o que é engraçado, mas me sinto tão velha. Essa coisa toda me fez sentir velha!” disse.

Em outro vídeo, Amy mencionou outros exemplos, como uma jovem que alegou em seu currículo ser uma fã ávida do cantor Harry Styles e possuir um ‘superpoder’ de ser capaz de conseguir ingressos para shows esgotados.

Na seção de comentários, diversos internautas apoiaram Amy. “Não há nada de errado com você, é com essa geração mesmo. Vivo isso todos os dias hahaha. É difícil!” comentou uma pessoa.

“Te entendo! É como se tivessem parado de ensinar ortografia e gramática nas escolas” declarou a segunda. “Millennial aqui! Para mim, um currículo sem letras maiúsculas iria direto para o lixo” disse a terceira.

“Eu recebi um [currículo] que dizia: ‘nunca tive um emprego, mas acho que seria bom porque passei uma semana em Ibiza e nem dormi’” contou outra pessoa.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias