Notícias

Os atletas da Coreia do Norte não receberam o Galaxy das Olimpíadas e esta é a razão

A Samsung lançou uma edição especial do Galaxy Z Flip para os Jogos Olímpicos por razões políticas

Samsung Galaxy Z Fold 6 y Z Flip 6, los smartphones que llevan la Inteligencia Artificial a nuevas alturas
Samsung Galaxy Z Fold 6 Atletas não poderão levar seus celulares para casa

Os Jogos Olímpicos chegaram ao fim e, entre essa festa da humanidade, a delegação da Coreia do Norte nos deixou uma grande curiosidade. Todos os atletas receberam, sem exceção, um pacote de presentes da Samsung, onde o maior presente era um Galaxy Z Flip 6 edição especial com detalhes dourados e legendas alusivas à competição. Embora todos tenham recebido, nem todos os atletas levarão para casa.

ANÚNCIO

Na última quinta-feira, o governo sul-coreano anunciou que seus atletas não poderão usar e muito menos levar o dispositivo para seu país, pois, por mais louco que pareça, representaria uma violação das sanções impostas pela ONU.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Isso acontece como resultado de sanções internacionais que foram impostas à Coreia do Norte, proibindo o acesso a certas tecnologias que poderiam ajudar no desenvolvimento de seu programa nuclear e de mísseis.

Em uma coletiva de imprensa, Lee Jae-woong, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, fez uma observação relacionada ao último pacote de sanções imposto pelo referido organismo internacional: "O Conselho de Segurança da ONU proíbe, nos termos do artigo 7 de sua resolução 2.397, o fornecimento, venda ou transferência direta ou indireta para a Coreia do Norte de todo maquinário industrial, sendo os smartphones considerados itens proibidos nos termos dessa resolução".

Diante da preocupação em relação aos atletas por possíveis violações das sanções impostas à Coreia do Norte, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul destacou a importância de garantir que os dispositivos entregues não sejam levados de volta ao país. Seul está trabalhando em estreita colaboração com a comunidade internacional para garantir o cumprimento das sanções e evitar qualquer infração.

Como resultado desta sanção, os 16 atletas enviados pela delegação da Coreia do Norte para Paris 2024 serão afetados, competindo em 7 disciplinas diferentes, como luta, boxe, atletismo, ginástica, tênis de mesa, judô e salto.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias