Notícias

O trem de alta velocidade chinês concluiu novos testes

O famoso hyperloop que funciona com levitação magnética, completa suas primeiras práticas na China

Hyperloop Trem chinês alcança velocidades surpreendentes

O novo trem de alta velocidade da China completou outra rodada de testes. O objetivo é ser o único no mundo capaz de atingir 1.000 quilômetros por hora para sua estreia em 2035. Os testes estão progredindo bem, e embora a versão final deva ser lançada em cerca de 10 anos, o famoso hyperloop já é capaz de atingir 635 km/h de velocidade.

ANÚNCIO

Durante estes meses, a China deu um salto de grande velocidade no desenvolvimento de sistemas de transporte de alta velocidade. Desta vez, conseguiram completar com sucesso um teste em um túnel de dois quilômetros na província de Shanxi. Isso representa um marco na engenharia global, pois demonstra que o inimaginável é possível, aproximando-se cada vez mais de uma revolução na forma como nos deslocamos a grandes distâncias. Reforçando assim a China como líder neste setor.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Nos relatórios que os engenheiros responsáveis pelo projeto confirmaram, o trem atingiu as metas de velocidade, altura e estabilidade que haviam estabelecido. Eles destacaram o funcionamento e a viabilidade dos sistemas a bordo. Neste caso, a tecnologia de levitação magnética, que por si só é avançada, foi inteligentemente combinada com as condições de um túnel vazio para reduzir significativamente o atrito e a resistência aerodinâmica. Isso é um ponto chave para permitir velocidades ainda maiores do que as alcançadas pelo famoso trem bala, além de proporcionar um transporte mais eficiente e silencioso.

Além disso, é importante mencionar que, além da velocidade, essa tecnologia também avançou significativamente na redução das emissões de carbono de praticamente todos os tipos de transporte. Isso se deve não apenas ao fato de que ele funciona com magnetismo, mas também por suas grandes dimensões e, acima de tudo, por se esperar que seja a primeira opção de transporte para milhões de pessoas, ao oferecer uma maior conectividade entre as cidades.

É importante mencionar que estes testes representam uma segunda rodada de experimentações iniciais, pois em janeiro do ano passado, eles realizaram testes preliminares em Datong com uma pequena cápsula com passageiros para conhecer as complicações com as quais teriam que lidar.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias