Logitech é uma das empresas fabricantes de periféricos de computador mais reconhecidas mundialmente. A empresa se esforça para se renovar com cada dispositivo que lança no mercado e recentemente se destacou ao anunciar o desenvolvimento de um “Mouse Eterno” através de um serviço premium ou de assinatura para aqueles que comprarem esse dispositivo.
ANÚNCIO
A dinâmica do “Mouse Eterno” é simples: você compra o periférico avançado para mover o cursor e sempre que ele se danificar ou não for compatível com o seu PC, a empresa garante uma reparação ou atualização de software por meio de uma assinatura mensal.
Esta última frase causou alvoroço no mundo Tech e no cenário corporativo. Foi dito pelo próprio CEO da empresa, Hanneke Faber, e o conglomerado empresarial e os usuários interpretaram como uma tentativa da Logitech de melhorar as receitas da companhia.
A verdade sobre o "Rato Eterno"
É por isso que a empresa, através da diretora de comunicações, Nicole Kenyon, saiu para desmentir o que o CEO havia dito. Eles esclareceram que o "Mouse Eterno" é apenas uma ideia que está circulando nas mentes dos membros do laboratório da Logitech, mas que ainda não foi iniciada e também não pretendem lançá-la com um serviço de assinatura.
“O mouse mencionado não é um produto real ou planejado, mas sim um vislumbre do pensamento interno provocativo sobre as possibilidades futuras para uma eletrônica de consumo mais sustentável”, disse Kenyon ao The Verge.
A diretora de comunicações esclarece este assunto, uma vez que os usuários das câmeras domésticas inteligentes da Logitech pensaram que seriam descontinuadas para lançar um dispositivo semelhante com um serviço de assinatura.
A empresa afirma que nada disso está nos planos. Acrescentam que, caso queiram lançar um produto “eterno”, será com a capacidade de ser durável e reparável ao longo do tempo.