Notícias

Elon Musk confirma que a Neuralink instalou o chip cerebral em um segundo paciente

Temos a segunda interface cérebro-máquina instalada no mundo, graças à iniciativa da Neuralink

A pesar de las críticas y su aroma peculiar, el perfume Burnt Hair de Elon Musk es un claro reflejo de su capacidad para desafiar las normas.
Segundo paciente teve o chip implantado Neuralink (Aristegui Noticias)

Elon Musk confirmou a instalação bem-sucedida de um chip cerebral em um segundo paciente da Neuralink. As declarações do magnata sul-africano ocorreram no podcast do especialista em informática e inteligência artificial, Lex Fridman.

ANÚNCIO

Lembremos que no final de maio, a empresa Neuralink abriu inscrições para três novos pacientes com mobilidade reduzida, para instalar a primeira interface cérebro-máquina da história da humanidade.

Isso vem após o sucesso alcançado na instalação do chip da Neuralink no cérebro de Noland Arbaugh, um americano de 29 anos que ficou tetraplégico há oito anos após um acidente enquanto mergulhava. O pequeno dispositivo permite a este americano manipular celulares, computadores, tablets e até controles do Nintendo Switch com um simples (e ao mesmo tempo complexo) pensamento.

Noland Arbaugh
Noland Arbaugh Telepathy

O segundo paciente da Neuralink

Na conversa com Lex Fridman, que devido à área do comunicador está sempre relacionada a inovações tecnológicas, Elon Musk diz que o chip foi implantado e, até agora, tudo está correndo conforme o esperado.

"Não quero dar azar, mas parece que correu muito bem com o segundo implante. Há muitos sinais, muitos eletrodos. Está funcionando muito bem", disse Elon Musk, de acordo com o Marca.

Esclarece que este paciente, assim como Noland, tem mobilidade nula em seus membros, "O usuário tem uma lesão na medula espinhal semelhante à do primeiro paciente", disse também o CEO da Telsa, SpaceX e X.

E embora no final de maio tenha sido dito que estavam procurando mais três pacientes - este novo seria um deles - Musk aumentou as apostas e disse que esperam alcançar oito pacientes antes do final de 2024.

ANÚNCIO

"Esperamos fornecer os implantes cerebrais a mais oito pacientes este ano como parte dos testes clínicos", afirmou o magnata sul-africano.

Recentemente descobrimos que as iniciativas da Neuralink não se limitam apenas a chips cerebrais para controlar máquinas ou dispositivos. A empresa tem um projeto para restaurar a visão de pessoas cegas através de implantes cerebrais. Ainda estão longe de conseguir isso, mas estão trabalhando nisso.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias