Notícias

Famosa elefante do Zoológico, ‘Happy’, não é vista há semanas e ativistas estão intrigados

“Não há nada de errado com Happy”, disse o zoológico em um comunicado

“No hay nada malo con Happy”, escribió el Zoológico del Bronx en un comunicado la semana pasada. | Foto: Richard Harbus
Happy No zoológico, a elefante Happy, não tem aparecido mais em público

Se ela está feliz, ninguém pode saber. A famosa elefante “Happy” do zoológico do Bronx aparentemente não foi vista em público há mais de duas semanas, causando preocupação entre os ativistas pelo bem-estar do enorme mamífero.

ANÚNCIO

Embora o zoológico insista que Happy está bem e apenas tímida diante das câmeras, ativistas acreditam que pode haver mais por trás do mistério, e os visitantes criaram suas próprias teorias extravagantes e não tão sérias na tarde de terça-feira.

Alguém sabe onde está “Happy”?

"Na verdade, provavelmente está no quintal de alguém no Bronx," brincou Tony, um residente de Westchester, depois que ele e sua família viram o outro elefante do zoológico, Patty, passeando pelo monotrilho. "Quer dizer, nunca se sabe. Alguém tinha uma garagem grande," disse ele ao Post.

Jossie, uma mãe de dois filhos visitando da República Dominicana, brincou que Happy estava “sendo uma boa companheira” para Patty.

“Não sei onde Happy poderia estar, mas acho que ela saiu e comprou algo para a Patty,” disse Jossie.

Mas a saúde de Happy não era motivo de riso para Carlos Bonaparte, de 39 anos, morador de East New York, que estava visitando o zoológico com seus cinco filhos para o aniversário de seu filho. "Acho que há algo errado com ela se eles não a viram", disse Bonaparte. "Ambas são muito velhas. É um pouco preocupante."

O que o zoológico diz?

Os funcionários do zoológico têm continuamente apontado para uma declaração emitida na semana passada que diz que a Happy está perfeitamente bem e decidiu não se aventurar onde os visitantes possam vê-la.

ANÚNCIO

"Não há nada de errado com Happy", disse o zoológico em um comunicado.

"Tanto Happy quanto Patty têm mais de 50 anos e, como costumamos relatar, estão com boa saúde... Happy decidiu não sair para a área visível do monotrilho, então Patty é a elefanta que os visitantes viram recentemente."

“O zoológico acrescentou: ‘Happy tem a oportunidade de usar a área de exposição todos os dias, e quando ela decide fazê-lo, os visitantes adoram.’”

Ativistas preocupados

O Projeto de Direitos dos Não-Humanos, que envia monitores para observar os elefantes do monotrilho diariamente e tem lutado pela liberdade de Happy desde 2018, apontou na semana passada, através das redes sociais, que um elefante que "escolhe" não se mover não é um comportamento "normal e saudável para elefantes".

"“Algo está errado com Happy,” escreveu o grupo ativista na semana passada após apresentar uma queixa à Lei de Bem-Estar Animal para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos em nome do esquivo paquiderme."

"Temos receio de que o Happy não saia porque: 1) fisicamente não pode sair do celeiro, 2) está passando por grande angústia psicológica devido ao seu isolamento prolongado em um ambiente privado e se recusa a sair do celeiro, e/ou 3) é impedido de acessar o pátio principal," diz a reclamação.

“O confinamento da Happy em um espaço fechado por pelo menos uma semana é profundamente preocupante, e tememos que o sofrimento físico e psicológico que ela suportou por décadas esteja agora atingindo um ponto crítico.”

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias