O atleta italiano, Gianmarco Tamberi, teve um gesto nobre com o catariano Mutaz Essa Barshim quando se aproximou para vê-lo assim que ele sentiu uma forte dor, durante a qualificação do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Stade de France.
ANÚNCIO
Barshim não conseguiu completar um salto devido a uma dor: ele imediatamente se jogou no chão para ser assistido. Nesse momento, Tamberi, com quem dividiu a medalha de ouro em um dos momentos mais icônicos de Tóquio 2020, foi rapidamente ver como ele estava.
Juntos novamente na final
Apesar do desconforto apresentado, Barshim voltou a saltar e superou os 2,27 metros. Por sua vez, Tamberi, que teve sérios problemas de saúde até poucos dias atrás, saltou 2,24 metros e também conseguiu se classificar para a final da competição, que será neste sábado.
É importante lembrar que ambos compartilharam a medalha de ouro no salto em altura em Tóquio 2020, tornando-se assim um dos momentos mais emocionantes na história dos Jogos Olímpicos. Não hesitaram quando os juízes sugeriram e ambos se tornaram campeões olímpicos, subindo ao topo do pódio.
Gianmarco Tamberi e sua aliança de casamento
O atleta italiano perdeu sua aliança de casamento no rio Sena, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na sexta-feira, 26 de julho passado.
Tamberi, que era um dos porta-bandeiras de seu país, perdeu o anel durante a cerimônia. “Segui até vê-lo quicar dentro do barco”, disse. “Mas o quique foi na direção errada, infelizmente... Mas se tinha que acontecer, se tinha que perder este anel, não poderia imaginar um lugar melhor. Permanecerá para sempre no leito do rio na Cidade do Amor”, escreveu em uma carta emocionada para sua esposa Chiara Bontempi e que publicou em sua conta do Instagram.