Uma mãe do Texas foi acusada de assassinato pela morte de seu filho pequeno, que morreu dentro de um carro sob 38 graus de calor no ano passado.
ANÚNCIO
Gabriela Elyzabeth Deras, de 22 anos, foi presa na sexta-feira e acusada da morte de Ethan Rosa Deras, de 2 meses, em 8 de agosto de 2023, de acordo com o Departamento de Polícia de Houston.
Onde encontraram seu filho?
Os agentes encontraram a criança inconsciente no Centro de Saúde Mental e Clínica de Desenvolvimento Intelectual Harris, em Houston, disse o departamento em um comunicado de imprensa na segunda-feira.
A polícia descobriu mais tarde que Ethan tinha sido deixado no veículo "por algum tempo antes de ser descoberto". Os paramédicos levaram o bebê para um hospital próximo, onde ele foi declarado morto. Em abril, uma autópsia determinou que a causa da morte de Ethan foi homicídio, o que levou à prisão de Deras e à acusação de assassinato, disse a polícia.
A avó do bebê diz que Deras "amava seu filho com toda a sua alma"
A mãe de Deras, Leonela Deras, disse à KTRK-TV que a família está devastada pela morte de Ethan e está confusa e magoada com os acontecimentos recentes, dizendo que sua filha tinha esquizofrenia, depressão pós-parto e poderia ser esquecida.
Ela disse à estação que sua filha nunca teria matado intencionalmente seu filho. "Ela amava seu filho com toda sua alma", disse à estação em espanhol, e acrescentou que perdê-lo foi como perder sua própria vida.
Diz-se que a mãe sofria de uma doença mental ou deficiência intelectual
Numa audiência judicial de causa provável, um oficial de audiência revelou que os funcionários determinaram que Deras tem uma doença mental ou uma deficiência intelectual, de acordo com a estação local KTRK-TV.
ANÚNCIO
Foi fixada uma fiança de 50.000 dólares para Deras, a quem foi proibido de visitar qualquer criança sem supervisão e tomar qualquer medicamento sem receita, informou a estação.
Um pai do Arizona também enfrenta acusações de assassinato por morte em carro quente
Christopher Scholtes, um pai de Marana, Arizona, foi acusado de homicídio em primeiro grau pela morte de sua filha de 2 anos em um carro em altas temperaturas no mês passado.
O homem de 37 anos é acusado de ter deixado sua filha Parker sozinha em seu carro em temperaturas de três dígitos por horas em 9 de julho, enquanto guardava as compras e jogava videogames.
Scholtes deixou o ar condicionado ligado e “queria que ela permanecesse no veículo enquanto dormia”, disse à polícia, segundo documentos judiciais.