Todos nós que já vimos Dragon Ball em algum momento de nossas vidas sabemos que treinar é a base para a melhoria dos Guerreiros Z. Goku e Vegeta superam Gohan pelo simples fato de se prepararem de forma mais intensa.
ANÚNCIO
Isso nos lembra de um dos conselhos mais sábios para o mundo dos esportes, que pode ser aplicado em qualquer área da vida: “Onde o talento não chega, o esforço chega”. Os atletas que estão nos Jogos Olímpicos Paris 2024 sabem disso. Eles estão cientes de que claramente nasceram com um talento, mas é preciso trabalhar duro para conquistar uma medalha de ouro.
Este ponto dos treinamentos é onde se encontram os mundos do esporte e do anime mais famoso de toda a história, Dragon Ball. Vários atletas o têm lembrado em suas comemorações, pois depois de alcançar seus objetivos (algumas das três medalhas ou diploma olímpico), eles celebram realizando a técnica mais lendária de Goku, o Kamehameha.
Recentemente contamos que os quatro membros da equipe de esgrima da França comemoraram fazendo a técnica do Goku, depois de conquistarem a medalha de bronze, em uma luta brutal contra o Egito. Este fato é marcante por duas razões: conquistar o terceiro lugar é uma grande realização em uma Olimpíada e o Kamehameha fica bem em qualquer cenário.
Dragon Ball se espalha pelos Jogos Olímpicos
Depois de ver esta celebração, fomos testemunhas de outra celebração semelhante. Noah Lyles conquistou o ouro na prova principal de todos os Jogos Olímpicos: os 100 metros rasos. O americano venceu uma competição com um final fotográfico, tornando-se o homem mais rápido do mundo.
Isso foi o suficiente para fazer um Kamehameha e publicá-lo em sua conta do Instagram.
Depois da emocionante vitória no domingo, Noah Lyles voltou a competir nesta segunda-feira, 5 de agosto, na sexta eliminatória dos 200 metros masculinos, onde também é o principal representante dos Estados Unidos.
ANÚNCIO
Na verdade, nesta eliminatória ele registrou de longe o melhor tempo. Ele ficou em primeiro lugar marcando 20.19 e o segundo, o canadense Andre De Grasse, marcou 20.30 no cronômetro.
Não é a primeira vez que ele comemora como Goku de Dragon Ball. Noah ganhou o campeonato mundial de atletismo e tem mais dois posts semelhantes. Na verdade, ele até tem um post em homenagem a Akira Toriyama, após a notícia de sua morte ser divulgada.
“Se alguma vez se perguntou por que coloco as minhas mãos juntas estendidas à minha frente, é porque o Goku o fez. Se alguma vez se perguntou por que grito antes de uma grande corrida, é porque o Goku o fez. Se alguma vez se perguntou por que pinto o meu cabelo de diferentes cores, é porque o Goku o fez. Se alguma vez se perguntou por que levanto as minhas mãos ao céu antes das minhas melhores corridas, é porque o Goku o fez. Este é o grande efeito que a criação de Akira Toriyama teve na minha vida. Inspirou mais do que se pode imaginar. Descanse em paz, criador e inspiração para milhões.” Noah Lyles.