Notícias

Exploradores encontram um navio no fundo do mar que estava afundado há mais de 130 anos

Um veleiro de três mastros que media cerca de 40 metros da proa à popa

Restos de barcos. Imagen referencial
Restos de barcos Associação de Arqueologia Subaquática de Wisconsin

Uma equipe de cientistas americanos encontraram um verdadeiro tesouro nas profundezas do mar. Enquanto exploravam as costas de Algoma, em Wisconsin, descobriram uma antiga embarcação com mais de 150 anos de existência e cerca de 132 anos afundada.

ANÚNCIO

Os especialistas investigadores que trabalharam nesta exploração de arqueologia marítima relataram que encontraram a maioria das partes do navio separadas, mas próximas umas das outras e em posição de montagem original do barco.

Os responsáveis por esta descoberta fazem parte de uma equipe da Associação de Arqueologia Subaquática de Wisconsin (WUAA), um dos grupos de historiadores marítimos mais conhecidos do mundo, conforme relata o Infobae. Eles utilizaram a avançada técnica de sonar de varredura lateral de alta resolução.

Depois de obterem evidências de que algo estava debaixo de onde estavam realizando as varreduras, mergulhadores e máquinas foram usados para investigar e posteriormente encontrar os restos do navio, que foi identificado como o Margaret A. Muir, um veleiro de três mastros que media cerca de 40 metros da proa à popa.

Os construtores deste navio são os do estaleiro Hanson & Scove para o capitão David Muir, em 1872, conforme mencionado anteriormente no site.

"Uma das coisas importantes deste naufrágio é que está aberto, chamamos de 'filete de goleta', onde o convés se soltou e depois os lados se abriram. E podemos ver os detalhes da construção arquitetônica de como foi construída uma embarcação de madeira dos Grandes Lagos do século XIX, uma goleta", disse Brendon Baillod, um dos líderes da pesquisa.

Fotografias do barco afundado

Com esta descoberta, a organização que encontrou o barco está buscando aprovação da Sociedade Histórica de Wisconsin para incluir o local no Registro Nacional de Lugares Históricos, o que colocaria esta área como um local protegido.

Fotos Wisconsin Underwater Archeology Association
Fotos Wisconsin Underwater Archeology Association filete de goleta
Fotos Wisconsin Underwater Archeology Association
Fotos Wisconsin Underwater Archeology Association filete de goleta
Fotos Wisconsin Underwater Archeology Association
Fotos Wisconsin Underwater Archeology Association filete de goleta

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias