Harvey Weinstein, que atualmente está cumprindo uma sentença na prisão, foi hospitalizado por uma “miríade de problemas de saúde” e testou positivo para Covid-19 e pneumonia dupla, disse um representante.
ANÚNCIO
Harvey Weinstein está internado no Hospital Bellevue
Weinstein foi levado para a prisão do Hospital Bellevue, disse seu representante e consultor penitenciário Craig Rothfeld. Além disso, os registros do Departamento Correcional de Nova York também mostram que Weinstein, de 72 anos, está em Bellevue.
As "condições que ainda sofre diariamente, como diabetes, pressão alta, estenose espinhal, líquido no coração e nos pulmões e várias outras condições" levaram Weinstein a ser levado ao hospital para tratamento, relatou Rothfeld.
Dupla pneumonia para Weinstein
"Além disso, o Sr. Weinstein testou positivo para COVID e contraiu pneumonia dupla em seus pulmões", disse Rothfeld.
Vamos lembrar que o produtor foi condenado em Nova Iorque e Los Angeles por crimes sexuais. Em LA, recebeu uma sentença de 16 anos de prisão e em Nova Iorque, 23 anos, mas esta última foi revogada depois que um tribunal de apelações estadual determinou que o juiz cometeu um erro ao permitir que as mulheres testemunhassem sobre acusações que não faziam parte do caso.
É a segunda vez em três meses que Weinstein é hospitalizado em Nova York. A primeira vez foi em abril, dois dias depois de ser revelado que sua condenação em Nova York foi anulada.
"Ele foi examinado e enviado para Bellevue", disse seu advogado Arthur Aidala naquele momento. "Parece que ele precisa de muita ajuda física. Ele tem muitos problemas. Estão realizando todos os tipos de testes nele. Sua saúde é uma espécie de desastre", acrescentou.
Embora essa sentença tenha sido anulada, ainda deve cumprir 16 anos de prisão na Califórnia por acusações de agressão sexual.