Uma mulher, que não teve a identidade revelada, receberá uma indenização de £ 26.000 [pouco mais de R$ 189 mil na cotação atual] após seu ex-chefe tossir em seu rosto de propósito durante a pandemia do Covid-19.
ANÚNCIO
Segundo informações do portal de notícias The Guardian, o caso aconteceu em março de 2020, no País de Gale, constituinte do Reino Unido, uma semana antes do lockdown ser decretado na região.
Na época, a mulher demonstrou preocupação com as recomendações sanitárias e o homem, que era seu chefe, resolveu a intimidar e ridicularizar. Ela chegou a pedir para os colegas de trabalho manterem o distanciamento social como mandavam as orientações das autoridades.
O juiz trabalhista do caso, Tobias Vicent Ryan, relatou que o chefe tossiu na direção do rosto da funcionária de maneira “deliberada e escandalosa”, dizendo que ela estava sendo ridícula por suas atitudes. A mulher contou que tinha medo de pegar o vírus pois sofre de uma doença autoimune e artrite psoriática.
“Ele sabia da minha condição médica. Ele sabia que eu não tinha proteção imunológica por causa dos remédios que eu tinha que tomar, e ele deliberadamente tossiu na minha cara” disse a mulher, que trabalhou na empresa durante três anos.
“Eu estava tremendo! Não sou uma pessoa boba e fofa, eu tive que aturar muita coisa na minha vida. Mas isso realmente me pegou.” Ela pediu demissão três meses após o ocorrido.
O juiz determinou que a mulher receba uma indenização de £ 26.438,84 [pouco mais de R$ 189 mil na cotação atual], valor que inclui danos morais, demissão injusta e juros.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.