Há algumas semanas, uma mulher chamada Sharon Johnson, de Utah, nos Estados Unidos, viralizou no TikTok ao revelar a lição inspiradora que deu para a filha de 5 anos após ser chamada de ‘gorda’ por ela.
ANÚNCIO
Na gravação, que acumula 2,6 milhões de reproduções na rede social, 343 mil curtidas e diversos comentários, Sharon contou que a menina havia dito que não queria ser ‘gorda como ela’.
“Em vez de chorar ou dizer ‘não usamos a palavra gorda’, eu simplesmente olhei para ela e disse: ‘Por que isso, querida?’. E ela disse: ‘Bem, porque eu quero correr rápido e você não pode correr rápido, mamãe’” contou a mulher.
Na sequência, ela disse que falou para a menina que o motivo pelo qual não conseguia correr rápido não tinha nada a ver com seu peso, mas sim porque não pratica.
Johnson também explicou para a menina que não é só porque algumas pessoas têm o corpo magro que elas conseguem correr rápido. Ela revelou que a filha então perguntou se ela poderia começar a correr rápido. “Eu disse: ‘Quer saber? Eu acho que posso’. E eu coloquei minhas roupas de ginástica, saí e corri quatro quarteirões”.
Antes de encerrar, Sharon deixou uma reflexão. “Pare de dar desculpas porque você é gorda! Não é a razão pela qual você não está fazendo as coisas. A razão é porque você acha que não pode fazê-las porque é gorda. Quando, na verdade, pode simplesmente fazer as coisas gorda” concluiu. Veja:
Em entrevista para o portal Today.com, Sharon Johnson, que é mãe de 6 filhos, disse que ensina os pequenos a apreciar o que os corpos podem fazer, não a aparência deles.
ANÚNCIO
“Tem sido muito difícil para mim reprimir meu crítico interno sobre a imagem corporal sem prática. Eu trabalhei muito duro para erradicar a vergonha da minha vida e olhar as coisas objetivamente, o que tem sido incrivelmente transformador em como vejo meu próprio corpo. Há poder em dizer isso – e ouvir isso – mesmo que eu force” declarou.
Quando sua filha comentou anteriormente sobre sua ‘barriga grande’, ela disse que respondeu: “Sim! Não é legal como ela é confortável e como ela te fez crescer?”.
De acordo com Sharon, responder com neutralidade remove a dor. “Adultos tendem a atribuir ideias a conceitos, dizendo ‘não diga a palavra gorda!’, quando as crianças fazem observações e perguntas para entender o mundo” observou.
“Minha filha não estava tentando ser má. Ela fez a correlação entre meu tamanho e minhas habilidades e eu consegui corrigi-la”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.