A repentina morte de Adrián Olivares, ex-membro do Menudo, chocou milhares de fãs do grupo que fez sucesso nos anos 80 e 90. O fato de ele ser um homem muito jovem, com apenas 48 anos, deixou muitos surpresos, além do hermetismo por parte de seus familiares e amigos, que preferiram manter silêncio.
ANÚNCIO
A notícia de seu falecimento em 8 de julho foi confirmada por dois de seus ex-colegas, Robert Avellanet e Sergio Blass, que, através das redes sociais, enviaram mensagens de despedida e imagens dos momentos que viveram com o cantor.
Segundo o jornal El Universal, surgiram rumores de que a causa de sua morte foi devido a complicações de uma cirurgia gástrica; no entanto, fontes próximas à família revelaram outros detalhes sobre o que aconteceu com Olivares.
GoFundMe para o funeral de Adrián Olivares e os detalhes
Foi uma mulher identificada como Diana Faget, que através da plataforma GoFundMe revelou a terrível doença que o irmão da cantora mexicana Karla Souza estava sofrendo.
Conforme o texto publicado para solicitar fundos para o funeral, Olivares sofria da doença de Crohn, que se complicou com uma lesão interna, colite ulcerosa que acabou por tirar-lhe a vida.
"O nosso querido Adrián Olivares faleceu inesperadamente às 5:30 da manhã de hoje (8 de julho). Tinha 48 anos. Foi diagnosticado com doença de Crohn há uma semana e complicou-se com uma colite ulcerosa", lê-se no texto publicado.
Detalhou que Adrián tem três filhas pequenas e pediu a ajuda financeira dos fãs e do público para cobrir os custos do funeral do músico, já que, assegurou, a família não possui os recursos necessários.
ANÚNCIO
"A família não tem os meios (econômicos) para dar a Adrian sua última despedida e ajudar suas filhas com todas as despesas necessárias. Todas as doações serão entregues à sua mãe, Natasha."
A doença de Crohn e suas consequências
Conforme o portal da Clínica Mayo, a doença de Crohn causa inflamação nos tecidos do trato digestivo, o que por sua vez pode resultar em dor abdominal, diarreia grave, fadiga, perda de peso e desnutrição.
“A inflamação que ocorre como resultado da doença de Crohn pode afetar diferentes áreas do trato digestivo dependendo da pessoa, geralmente, o intestino delgado. A inflamação costuma se estender às camadas mais profundas do intestino”, destaca o portal médico.
Garantem que é uma doença dolorosa e debilitante e, em alguns casos, pode levar a complicações que colocam em risco a vida do paciente.
Não há uma cura conhecida, mas existem terapias que podem reduzir consideravelmente os sinais e sintomas, e até mesmo atingir uma remissão a longo prazo e a desinflamação do intestino. Muitos pacientes com doença de Crohn podem levar uma vida normal com a ajuda de tratamento.
Adrián Olivares supostamente teve complicações em seu quadro clínico com uma colite ulcerativa; ou seja, úlceras no trato digestivo que afetaram “o revestimento mais profundo do intestino grosso, também chamado de cólon, e o reto. Na maioria das pessoas, os sintomas costumam aparecer ao longo do tempo e não de repente”.