Há alguns dias, uma jovem americana chamada Krystal Badillo viralizou no TikTok ao explicar o motivo pelo qual fez as unhas em um salão de beleza, mas resolveu não deixar gorjetas, prática bastante comum em alguns países.
ANÚNCIO
Na gravação, que acumula 1,1 milhão de visualizações na rede social, quase 100 mil curtidas e diversos comentários, Krystal contou que aquela havia sido a primeira vez que tomou tal atitude.
“Se você é um provedor de serviços, além do serviço em si, seu trabalho é criar um ambiente agradável. Estou errada?” disse a jovem.
Na sequência, Badillo contou que o prestador de serviços pintou sua unha com uma cor que não lhe agradou tanto e então ela perguntou se poderia trocar. De acordo com a tiktoker, ele teria resmungado diante do pedido e chegou a comunicar seu chefe, mas que, no final, resolveu fazer a mudança.
“Se você vai ser rude comigo, eu não vou te dar gorjeta e não vou me sentir mal com isso. Como a maior parte do mundo, acho que a cultura da gorjeta está fora de controle” declarou Krustal.
Confira a publicação:
Nos comentários, a jovem recebeu apoio dos internautas. “Você não está errada. As pessoas começaram a pensar que têm direito a uma gorjeta, mesmo que prestem um serviço péssimo” escreveu uma pessoa.
ANÚNCIO
“Nos salões, essas pessoas escolhem seus preços, então não dou gorjeta. Cobre o suficiente para sustentar sua família desde o início” comentou a segunda.
“Não dei gorjeta pela primeira vez o mês passado, quando a manicure fez exatamente o que eu pedi a ela duas vezes para não fazer. Eu não me senti nem um pouco mal” contou a terceira.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.