Notícias

“Eu fiquei com tanto medo”: Mulher vai às lágrimas ao relatar episódio de assédio enquanto pedalava no RJ

A publicação acumula mais de 1 milhão de visualizações no Instagram

Mulher viraliza no Instagram ao relatar assédio enquanto pedalava
Reprodução/Instagram (instagram.com/@leticiabesse)

Há alguns dias, uma veterinária chamada Leticia Besse, que vive em Petrópolis, no Rio de Janeiro, viralizou no Instagram ao contar detalhes do episódio de assédio que sofreu enquanto pedalava.

ANÚNCIO

Na gravação, que acumula 1,3 milhão de visualizações na rede social e mais de 46 mil curtidas, Leticia, que é atleta amadora de mountain bike, relatou o ocorrido visivelmente abalada.

“Passou um cara de moto, ele ficou me olhando, diminuiu a velocidade e eu segui. Na hora em que olho, ele voltou… Nunca tive tanto medo! Ele parou do meu lado a moto e ficou: ‘Bom dia. Você não vai me responder, não?’. E me xingou de um nome” relatou a veterinária.

De acordo com ela, o homem viu o celular em sua blusa, pensou que estava filmando, e resolveu ir embora. Na legenda da publicação, Leticia contou que esta era a segunda vez que sofria assédio em menos de 15 dias.

“Em um deles, o motoqueiro passou a mão na minha bunda. No de hoje, também um motoqueiro, não houve toque, mas dessa vez senti um medo que foi além do que já havia passado. Em segundos, eu fiquei imaginando o que poderia ter acontecido naquele momento, meu corpo congelou e o máximo que consegui foi gritar” escreveu.

“Cada vez que isso acontece, seja comigo ou uma amiga, colega, conhecida, o nosso medo vai aumentando. Só de escutar uma moto/carro passando por nós devagar, gera uma angústia e impotência. Aos poucos esses sentimentos nos tomam por completo, e o que seria um ato de prazer e liberdade, nos vemos apreensivas e com ansiedade de sair”.

E acrescentou: “É muito triste uma mulher ter que escolher um horário ‘mais seguro’, ou precisar de uma companhia masculina para conseguir fazer algo tão natural que é se exercitar. Espero que esse relato sirva de apoio para todas as mulheres que já passaram por isso, e que mesmo com medo, não deixe de fazer o que gosta”.

ANÚNCIO

Veja a publicação completa:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias