Na última sexta-feira, dia 21 de junho, um homem de 77 anos foi preso por esfaquear a própria companheira após uma briga, em Cagliari, capital da ilha italiana da Sardenha.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal Terra, a vítima, identificada como Ignazia Tumatis, de 59 anos, teria sido esfaqueada cerca de 10 vezes. A discussão entre os dois começou quando a mulher voltou para casa tarde após a partida de futebol entre Itália e Espanha pela Eurocopa 2024.
Em meio a briga, o homem, identificado Luciano Ellies, pegou uma faca na cozinha e atingiu a esposa diversas vezes. As filhas do casal acionaram a polícia depois que o próprio pai contou que havia matado a vítima.
As autoridades locais foram até a residência para prestar os primeiros socorros, mas Ignazia já estava sem vida. O homem foi preso sob a acusação de homicídio culposo.
As roupas e a faca usadas no crime foram apreendidas. Um inquérito foi aberto para apurar o crime. Relatos apontam que o relacionamento entre Ignazia e Luciano já não estava bem e a mulher saia constantemente sozinha.
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha de 14 anos em Tapira, MG
Na tarde do último domingo, dia 16 de junho, uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha de 14 anos, em Tapira, município situado no estado de Minas Gerais.
Conforme informações do portal de notícias G1, a Polícia Militar (PM) informou que a vítima e o suspeito, que não tiveram as idades divulgadas, estavam separados e ele não aceitava o fim do relacionamento. Além da adolescente que viu o crime, o casal tinha outras três filhas.
ANÚNCIO
A mulher possuía uma medida protetiva contra o ex, mas eles ainda mantinham contato por conta das meninas. A vítima foi socorrida, mas teve a morte confirmada assim que recebeu atendimento médico.
O suspeito foi preso algumas horas após o crime e encaminhado para a Polícia Civil em Araxá (MG). O caso foi registrado como feminicídio. As filhas do casal ficaram sob responsabilidade de uma tia.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.