Na última segunda-feira, dia 17 de junho, um homem de 38 anos foi preso após agredir a própria companheira no meio da rua com um chicote, em Leopoldina, município do estado de Minas Gerais, que pertence à Zona da Mata.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal O Tempo, o autor e a vítima, de 40 anos, foram encontrados pela Polícia Militar na frente da residência da irmã da mulher.
Ela contou aos agentes que passou a tarde em um bar com o companheiro bebendo cerveja e, em determinado momento, os dois se desentenderam e começaram a discutir.
Durante a discussão, eles decidiram ir embora e, no trajeto, o homem a agrediu com o chicote nos braços e no rosto. Segundo a PM, ele estava embriagado, e confirmou o desentendimento e a agressão. Diante da confissão, ele recebeu voz de prisão por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
Neste momento, o suspeito disse que não iria para a delegacia, começou a se debater e ainda agrediu os policiais com socos e chutes. Após ser algemado e colocado na viatura, ele passou a chutar o compartimento lateral do veículo, e acabou danificando duas grades.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), no hospital, o homem ainda chutou a porta de um dos consultórios e provocou ‘algazarrada e gritaria’. A equipe médica constatou as lesões da vítima, que foi atendida e liberada. Já o autor, foi conduzido até a delegacia logo depois, com escoriações no joelho.
· · ·
ANÚNCIO
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.