A relação entre cães e humanos é muito diversa, alguns preferem ter cães como verdadeiros companheiros para a vida compartilhando todos momentos possíveis.
ANÚNCIO
Outros, optam por cuidar de cães que possam exercer função de guarda, além do companheirismo. Geralmente, são cães de raças fortes e treinados para reconhecer invasores e proteger o território.
Em ambos os casos, a lealdade e cumplicidade dos cães surpreende. Seja para companhia em apartamentos ou guarda de sítios, os cães estão dispostos a dar a vida por quem amam. No interior de São Paulo, foi o que aconteceu quando dois cães lutaram contra uma onça invasora.
Na madrugada de domingo, o tutor dormia na residência do sítio e os cães estavam atentos do lado de fora. Foi quando uma onça-parda invadiu o terreno e chamou atenção dos cães. Um pitbull e um rottweiler foram juntos espantar a invasora.
No entanto, a luta foi intensa e custou a vida do cachorro pitbull macho. O rottweiler fêmea saiu do confronto com cortes profundos no rosto.
Tudo isso só foi descoberto na manhã seguinte quando o tutor foi alimentar os cães e viu que a rottweiler estava bastante ferida. Alguns metros a diante, o cão pitbull, sem vida, tinha marcas de mordida de onça no pescoço.
O cão sobrevivente foi levado ao veterinário onde passou por cirurgia e está internado, o estado é considerado grave.
ANÚNCIO
O tutor acredita que os cães acuaram a onça-parda, que teria atingido a rottweiler com uma patada. Na região há marcas de unhas da onça nas árvores, para onde ela teria fugido para se proteger dos cães.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.